loading byron.solutions
Foto post byron

28 de agosto de 2023

A Importância da UI em seu Site/App

Provavelmente você já deve ter ouvido o termo UI (User Interface) em algum momento seja no desenvolvimento ou contratação de um serviço mas você sabe qual a importância dela em seu site ou aplicativo? Nesse post abordaremos sobre esse tópico mostrando o porquê a UI é tão importante no seu negócio.

 

O QUE É USER INTERFACE?

A UI é nada mais que a interface que você e o usuário estaram vendo em uma aplicação, ou seja, o layout da sua aplicação. Ela contém todos os elementos gráficos que sua aplicação necessita como header, footer, botões e está diretamente relacionado com a forma em que o usuário irá interagir com seu aplicativo ou site.

 

QUAL A IMPORTÂNCIA EM SUA APLICAÇÃO?

Ter uma User Interface bem desenvolvida afeta em diversos pontos seu aplicativo ou site dentre eles:

 

A UI vai ser o primeiro contato que o usuário terá com sua aplicação, logo ao ser bem desenvolvida o público terá mais interesse em utilizar seu software e aumentando as chances de voltarem a usar seu app/site.

 

Ter uma aplicação pensada na inclusão para diversos públicos é extremamente necessário no momento de desenvolver uma interface. Por exemplo, a utilização de fontes com tamanhos legíveis e combinação de cores com alto contraste, aumentam a acessibilidade na utilização de sua aplicação.

 

Quando uma UI é bem desenvolvida principalmente em relação ao posicionamento das chamadas para ações (CTA’s) (exemplo: botão de compra, link redirecionando para outra página, botão de inscrição) que incentivam o usuário a agir, aumentam as chances de seu cliente a interagir e consequentemente converter em vendas, seguidores, entre outros. 

 

CONCLUSÃO

Portanto, conclui-se que uma UI eficaz gera valor, cria inclusão, promove conversões e estabelece uma base sólida para relacionamentos duradouros com os usuários. Logo, o investimento na qualidade da UI está diretamente no crescimento e na reputação do seu aplicativo ou site. Aqui na Byron Solutions desenvolvemos para você uma aplicação mobile ou web pensando nos pontos citados acima, proporcionando para você e seu público uma incrivel User Interface!