loading byron.solutions
Foto post byron

12 de março de 2023

Motivos para ter um Aplicativo na sua Empresa

Introdução

Em um mundo tão tecnológico, o anseio por alto desempenho com baixa dificuldade vem se tornando bem comum. É natural que uma empresa ou indivíduo busque formas mais práticas de realizar suas atividades no cotidiano, e nada é mais simples do que os aparelhos móveis. A tecnologia mobile é muito utilizada, devido a comodidade, facilidade e velocidade de se conseguir algo, bora ver um pouco sobre como ela funciona e como você pode utilizá-la da melhor forma. 

 

Dificuldades que um aplicativo pode sanar

No ramo de grandes empresas, é extremamente útil ter um grande controle de inúmeras variáveis, para ter uma noção melhor de como se planejar, cortar gastos, ter mais lucro, e vários outros dilemas que podem ser sanados com esses dados. Mas como fazer isso? Muitos utilizam planilhas, é eficaz, mas de experiência ruim, é desagradável visualmente, pouco intuitivo e às vezes é necessário pegar dados dela para se fazer análises à parte. Um aplicativo é uma forma de conseguir ter todo esse controle, literalmente, na palma da mão. Poder acompanhar os processos e resultados que estão acontecendo na sua empresa só de abrir um aplicativo no seu aparelho, a qualquer momento, de qualquer lugar. 

 

Outros tipos de serviço para um aplicativo

Um aplicativo pode oferecer diversos serviços a uma empresa, dependendo do seu objetivo e modelo de negócio. Aqui estão alguns exemplos:

Esses são apenas alguns exemplos de serviços que um aplicativo pode oferecer a uma empresa. Cada negócio é único e tem necessidades diferentes, portanto, o uso de um app deve ser cuidadosamente avaliado para garantir que atenda aos objetivos da empresa.

 

Como nós desenvolvemos um aplicativo

Aqui na byron.solutions, nós desenvolvemos aplicativos com um framework multiplataforma, que permite construir apps muito eficientes para IOS e Android. A partir do fechamento do projeto, formamos uma equipe de desenvolvimento, normalmente composta por um gerente, um designer, e os desenvolvedores, em seguida, utilizando da metodologia Scrum,  nossa equipe passa para produção do software alinhada com o cliente até a data de entrega do produto, prestando com 1 mês de manutenção.

É possível expandir a ideia para a construção de um Sistema completo, onde nosso  cliente tem a opção de ter esse controle via web também pelo navegador. Assim nossa equipe se complementa e segue os passos padrões para executar o projeto no melhor tempo e qualidade possível. 

 

Vantagens de se fazer um aplicativo com uma EJ

Há diversas vantagens em fazer um aplicativo com uma Empresa Júnior, tais como:

  1. Custo-benefício: as empresas juniores oferecem serviços de qualidade a preços acessíveis, pois não visam lucro e, geralmente, são compostas por estudantes que buscam experiência profissional.
  2. Soluções criativas e inovadoras: costumam ser compostas por estudantes de diferentes áreas do conhecimento, o que possibilita soluções criativas e inovadoras para os desafios apresentados pelos clientes.
  3. Acesso a talentos em formação: os estudantes que compõem estão em constante formação e, portanto, são atualizados em relação às tendências e novidades do mercado.
  4. Experiência prática: os membros buscam aplicar na prática o que aprendem em sala de aula, o que possibilita um aprendizado mais completo.
  5. Acompanhamento e suporte: costumam oferecer um acompanhamento próximo e personalizado, o que pode facilitar o desenvolvimento do projeto e garantir a satisfação do cliente.
  6. Fortalecimento da comunidade acadêmica: ao contratar uma EJ, você contribui para o desenvolvimento da comunidade acadêmica e para a formação de profissionais mais preparados e capacitados para o mercado de trabalho.

 

Conclusão

Por fim, existem muitas razões pelas quais sua empresa pode se beneficiar da criação de um aplicativo móvel. Além de tudo, contratar uma EJ para esse tipo de serviço só traz vantagens para ambas as partes, então está esperando oque pra tirar esse seu aplicativo do papel e nos contratar para realizar esse sonho?!